Ao longo da história, diversos eventos submeteram a humanidade à mudanças, seja para sobreviver, ou para adaptar-se ao seu tempo, à tendência, ao mundo de modo geral. Eventos bons e ruins, o fato é que todos, de alguma forma, acabam acarretando a necessidade de adaptações, mudanças e, se bem observados, melhorias.

         Não é novidade que o ano de Dois Mil e Vinte foi bastante atípico, com a disseminação do Novo Corona Vírus, as restrições, o confinamento, e  o uso de máscaras se tornaram comuns no mundo todo. Mas o que isso pode agregar no nosso dia a dia? Que mudanças positivas a pandemia pode trazer para a humanidade? Será que somente coisas ruins decorrem de um evento tão trágico como este?

        A verdade é que tragédias como uma pandemia mundial também podem nos ensinar a melhorar e evidenciar que as mudanças podem ser positivas e necessárias. Um exemplo claro disso ocorreu após a Segunda Guerra Mundial. É comum que em eventos como estes, as grandes nações invistam ainda mais em tecnologias para produção de material bélico e em centros de pesquisa, e, após o seu término, é natural que estes investimentos sejam revestidos em coisas produtivas no meio civil, por exemplo.

        Em resumo, podemos observar que no decorrer da história, a humanidade é capaz de desenvolver meios de melhorias, através de adversidades que fogem do seu controle.

        Falando um pouco mais sobre a atualidade, é fácil observar que, em geral, durante a pandemia causada pelo Novo Corna Vírus, os profissionais dos mais variados tipos de mercado vêm adaptando suas empresas e os seus serviços para garantir a continuidade do seu fornecimento e o atendimento aos seus clientes.

        Isso ocorre porque é benéfico para ambas as partes, tanto para o fornecedor, quanto para o consumidor. Ora, nos primeiros meses de reclusão, com o estabelecimento de medidas restritivas e o medo de exposição à COVID-19, os clientes começaram a optar mais pelo serviço de entregas de refeições, o chamado Delivery, do que ir presencialmente aos estabelecimentos para fazer a retirada. O resultado é que, segundo à Agência Brasil, este segmento teve aumento de demanda de mais de 30% em relação ao período pré-pandemia.

        Quando isto ocorre, acaba por ampliar a visão do fornecedor, que precisa dar continuidade ao seu trabalho, e tem a oportunidade de torna-lo mais acessível e célere.

E COMO A DIÓGENES IMÓVEIS TEM EVOLUÍDO DURANTE A PANDEMIA?

        Não obstante de todos os outros tipos de mercado, o mercado imobiliário também é bastante dinâmico e multável, isto requer que os agentes imobiliários sempre estejam antenados às novas tecnologias, ainda mais porque quanto mais visibilidade a imobiliária tiver, mais oportunidades de negociações e de satisfazer o cliente irão surgir.

         Com isso, observando o atual cenário de demanda em Sobradinho e em todo o Distrito federal, que é o principal foco de atuação da Diógenes Imóveis, a nossa ideia é otimizar todas as oportunidades que as tecnologias nos oferecem para trazer mais comodidade aos nossos clientes.     

          A Diógenes Imóveis tem o prazer de poder dizer que é a  primeira imobiliária de Sobradinho, e uma das primeiras de todo o Distrito Federal e do entorno a implementar os Tours virtuais, mais conhecidos como Tour 360 graus, em seus anúncios.

         Os benefícios do Tour 360 graus são diversos, além de dar uma noção real de como o imóvel é dividido e organizado, também possibilita que os nossos clientes visitem o seu imóvel de interesse sem ter que sair do lugar e sem exposições desnecessárias.

        Além disso, as visitas virtuais selecionam o público interessado. Imagine você anunciar o seu imóvel e, mesmo após várias visitas, não fechar negócio. Muitas vezes isso ocorre porque a visão que as fotos do imóvel oferecem, podem não corresponder com a disposição dos cômodos, ou o imóvel é um tanto diferente da expectativa criada pelo anúncio nos clientes.

       O Tour 360 graus coloca o cliente (virtualmente) no centro do ambiente, e percorre a visão de 360 graus em volta de um ponto fixo, sendo possível navegar entre as áreas e cômodos do imóvel, fazendo com que o cliente realmente interessado já tenha conhecimento de como ele realmente é.

       Esse é mais um diferencial que a Diógenes Imóveis está trazendo aos anúncios, reafirmando o nosso compromisso de inovar para trazer mais comodidade e segurança para os nossos clientes mesmo em tempos difíceis.

       Diógenes Imóveis, atendendo clientes, fazendo amigos!

Sobradinho,

Novembro/2020

Open chat
Precisa de ajuda?